Nem tudo é tão Belo quanto Envelhecer



Envelhecer é inevitável, um dia todos nós iremos passar por esse processo. É o momento em que podemos ver o que foi vivido de forma a avaliar as conquistas, felicidades e alguns tropeços no caminho.
Embora em qualquer idade é possível morrer, a velhice é um acumulo de perdas, mas não o fim do mundo, por isso é preciso ao longo da vida leva - lá a onde realmente se quer, para assim não se frustrar podendo desfrutar dos ponto positivos que ficar velho pode proporcionar, vendo assim as conquistas e vitórias ao longo do tempo.
Saber envelhecer não é fácil, principalmente numa sociedade que cultiva o novo, as cirurgias plásticas,  o poder e a produtividade. Saber envelhecer é um aprendizado contínuo, é aceitar as novas limitações que o tempo traz, é não encarar a aposentadoria como um vazio, mas aprender a usar  e desfrutar desse momento livre para buscar momentos de prazer. É renunciar a uma antiga posição de autoridade e aceitar que um estilo de vida produtiva se fecha para que outro tipo de vida apareça.
Envelhecer é ter sabedoria, um olhar diferente para a vida, repleto de experiências, afinal viver nunca é demais, e quem tem o privilégio de ainda estar aqui deve agradecer pela vida ainda concebida, e por essa passagem longa, porém curta e intensa.
Outro ponto, é que o ato de estar acima dos 65 anos de idade, é um fator e relevar que se você for aposentado com condições, passa a curtir a vida, aproveitar para viajar, conhecer lugares... o grande problema é que isso não ocorre na maioria da população, porque as pessoas da 3ª idade são geralmente ignoradas como recurso (de pessoa, contribuindo para a sociedade), quando na verdade constituem um recurso importante para a estrutura da nossa sociedade.
As pessoas velhas devem parar também com esse estereótipo de que ficar velho é sinônimo de doença.
“A imagem de um espelho não reflete o que somos, somos o reflexo de nossas atitudes, somos o reflexo do que há dentro de nós, somos o que refletimos ao nosso próximo!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário